Cáritas Regional Nordeste III. Reprodução

 

A Fundação Grupo Esquel Brasil prorrogou o prazo de inscrições para interessados/as em concorrer no edital 006/2015, que contratará um/a articulador/a de Fundos Rotativos Solidários no Estado do Maranhão. De acordo com o novo calendário, candidatos/as podem fazer suas inscrições até o próximo dia 7 de agosto, de acordo com o disposto no edital 006/2015.

As condições e exigências do processo seletivo constam em Termo de Referência, publicado junto do citado edital. O/a candidato/a selecionado atuará nos territórios 6 (Bacabal, parte do território de cidadania Médio Mearim, que abrange 13 municípios) e 7 (Coroatá, parte dos territórios de cidadania Cocais e Vale do Itapecuru, abrangendo nove municípios).

Junto do edital a Esquel Brasil também disponibilizou a ficha de inscrição, que deve ser preenchida e enviada, junto da documentação exigida, por e-mail e/ou via postal, conforme orientação do edital, observando-se os prazos estabelecidos.

Entre os objetivos da contratação do/a articulador/a está o fortalecimento da capacidade técnica e institucional de 57 fundos rotativos solidários, mediante visitas técnicas, a capacidade de incidência política e articulação em rede destes fundos, o fomento a novos fundos e, entre outros, a garantia da execução efetiva do projeto de forma participativa e democrática.

Aos/às candidatos/as é exigida formação superior em ciências sociais, pedagogia, administração ou ciências agrárias, além de afinidade com o tema da Economia Popular Solidária, Fundos Rotativos Solidários e afins e disponibilidade para viagens.

Leia e baixe edital, termo de referência e ficha de inscrição completos.

 

 

No related posts.