Etapa preparatória à 5ª. Semana Social Brasileira, que acontecerá de 2 a 5 de setembro, a 5ª. Semana Social Maranhense aconteceu entre os dias 2 a 5 de maio, no Ginásio João Cambinha, em Santa Inês, em que estiveram presentes mais de 400 pessoas, representantes das 12 dioceses do Maranhão, entre bispos, indígenas, quilombolas, membros de pastorais sociais, organismos e movimentos sociais.

A Semana Social Maranhense teve assessorias de Alfredo Wagner (UEA), Arleth Borges (Sociologia/ UFMA), Ivo Poletto (Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social), José Luiz Saavedra (), Ricarte Almeida Santos (Cáritas Brasileira Regional Maranhão), Wagner Cabral (História/ UFMA), e Zaira Sabry Azar (MST, Serviço Social/ UFMA). A coordenação ficou a cargo das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do Maranhão, Comissão Pastoral da Terra (CPT/MA), Conselho Indigenista Missionário (Cimi/MA), Pastoral da Criança, Cáritas Brasileira Regional Maranhão, CEBI/MA e da Diocese de Viana, anfitriã do evento.

Leia o documento final da 5ª. Semana Social Maranhense. Veja abaixo algumas fotos do evento.