A comunidade de Vila de Vinhais Velho, mais antigo núcleo de povoamento da capital maranhense, receberá hoje, a partir das 19h, a visita de representantes de diversas Cáritas nordestinas.

Reunidos na Casa das Irmãs de São José de São Jacinto, no Filipinho, os regionais participam do Encontro Inter-regional Nordeste da Cáritas Brasileira, que teve início ontem (15) e acontece até amanhã (17). O evento tem como tema “Estiagem, grandes projetos e políticas públicas”.

Rosa Reis faz passeio por ritmos maranhenses em show hoje (16) no Vinhais Velho

Os agentes da Cáritas visitarão na noite de hoje o Vinhais Velho, ocasião em que acontecerá um show da cantora Rosa Reis (foto). A apresentação, que acontece ao lado da Igreja de São João Batista, mostrará aos visitantes um recorte de diversos ritmos da cultura popular do Maranhão.

“A ideia da visita é mostrar aos demais uma experiência de resistência e luta popular, de enfrentamento aos grandes projetos, como tem se constituído a luta da comunidade de Vinhais Velho ante o avanço da Via Expressa e da intransigência do governo do Maranhão”, explicou o secretário executivo da Cáritas Brasileira Regional Maranhão Ricarte Almeida Santos.

“Impossível não transformar a visita e a apresentação nela incluída em mais um ato de resistência, quando outras Cáritas se juntam à Cáritas do Maranhão, em apoio à defesa dos direitos da comunidade”, continuou.

Cerca de 30 agentes Cáritas dos nove estados nordestinos participam do encontro, que definirá estratégias de atuação conjunta da entidade na região.

No related posts.