Mais de 20 agentes Cáritas participam de curso hoje (3) e amanhã em São Luís

A Casa das Irmãs de São José de São Jacinto, no Filipinho, recebe, hoje e amanhã (4), mais de 20 agentes para formação em políticas públicas e controle social.

A atividade é mais uma etapa da formação permanente que a Cáritas Brasileira Regional Maranhão tem proporcionado a seus agentes nas diversas regiões do estado do Maranhão. Também participam representantes de entidades parceiras e de pastorais sociais.

“Esta etapa, realizada já com algum atraso, foca no controle social para o combate à corrupção eleitoral e administrativa, por conta do período eleitoral que todos os municípios já estão vivendo. Infelizmente a prática da corrupção ainda é uma realidade perversa e atual e esta praga precisa ser varrida, pois a corrupção sempre será violadora de direitos”, afirmou o secretário executivo da Cáritas Brasileira Regional Maranhão Ricarte Almeida Santos, que assessora a atividade.

A relação entre corrupção, improbidade administrativa e os péssimos indicadores sociais do Maranhão é um dos assuntos que será abordado durante o curso, em que serão apresentados conceitos sobre políticas públicas e legislação eleitoral. Os cursistas também aprenderão a elaborar e formular denúncias de corrupção.

Programação cultural – Todos os presentes ao curso irão hoje à noite ao Trapiche, assistir ao show Shopping Brazil, do compositor Cesar Teixeira. A faixa-título de seu disco, que empresta o nome ao show, trata da realidade dos lixões brasileiros. A Cáritas atua junto ao segmento, pela garantia de direitos aos catadores e catadoras de material reciclável e seus familiares.

Durante o show, que tem início às 22h, estará sendo arrecadado lixo reciclável, cuja venda será revertida em favor das crianças atendidas pelo Centro Beneficente da Paróquia Nossa Senhora da Glória.

No related posts.