A Cáritas Brasileira Regional Maranhão recebeu na manhã de hoje (26) a visita de Inês Marques, da Superintendência Estadual do Banco do Brasil.

A visita teve por objetivo vistoriar o andamento das obras para a instalação do Centro de Referência e Comercialização da Rede Mandioca, que funcionará na sede da Cáritas maranhense, na Rua do Alecrim, 343, Centro, em São Luís.

Inês Marques (E) visita obra em companhia de Lucineth Machado (C), assessora da Cáritas que coordena a Rede Mandioca, e do secretário executivo Ricarte Almeida Santos

Um convênio no valor de R$ 100.000,00 celebrado entre a Cáritas e a Fundação Banco do Brasil garantiu a construção do segundo piso na sede da entidade e reforma das instalações. “A ideia é abrirmos um empório que garanta a comercialização da produção da Rede Mandioca, que apesar de ter a raiz no nome, vai além, produzindo azeites, cachaças, artesanato, farinha e muito mais”, afirmou Ricarte Almeida Santos, secretário executivo da Cáritas no Maranhão.

Com a reforma, a sede da Cáritas ganhará também um pequeno auditório para a realização de cursos, encontros e atividades de formação em geral. A nova sede será inaugurada ainda em 2012.